domingo, 1 de junho de 2008

MAGIAS RITUAIS SIMPATIAS

A Magia é a arte, a forma, o conhecimento, enfim, a sabedoria de manipular o Bem e o Mal. A Magia é uma ciência de "alta luz"; existe desde que existe o Universo. Magiar, na verdade, é despertar o Deus que há em nós. Assim aprenderemos a transformar os elementos, a restabelecer a harmonia, porque todos somos chamados, todos temos poder, amor, sabedoria; basta buscá-los, aprimorá-los se quisermos evoluir. Magiar é causar mudanças pelo poder. Ninguém se engane; em planetas iguais ou inferiores ao nosso a Magia Negra existe e ninguém, ninguém que deseje ascender ao Sagrado deve fazer uso dela. A Magia Negra é a perdição do espírito.

Rituais são formas exteriores e, às vezes, interiores de praticar magias, de fazer simpatias. Rituais são conjuntos de fórmulas, de práticas, executadas pela humanidade inteira, porque o mundo foi criado cheio de rituais.
Simpatias são sentimentos suaves, afinidades, uma forma de magia que todos poderemos realizar. As principais características para o êxito de uma simpatia são: fé, persistência, conhecimentos, merecimentos, necessidades.
Não pode haver ritual sem magia, nem magia sem ritual, da mesma forma que toda simpatia contém, ainda que minimamente, gotas de magia. A Magia e a Religiosidade são partes essenciais de nós.
Antes ou depois de magias, rituais, simpatias..., não se esqueça de acender velas conforme as finalidades.
Grande parte das pessoas que dão simpatias - pelo rádio, em jornais ou revistas - porque certamente não é bruxa, mago ou feiticeira, faz confusão com receitas. Receita está muito longe de ser simpatia.
BREVE COMENTÁRIO SOBRE A CABALA
Como ciência de "alta luz", a Magia tem na Cabala uma auxiliar preciosa. A Cabala é o tratado esotérico dos hebreus. Nela está contida grande parte da Sabedoria Universal.
As 22 letras do alfabeto hebraico, assim como os números, estão cheias de energias, de forças, de inteligências e de segredos cósmicos; por isso, os cabalistas lhes dão tanta importância como dão aos símbolos e aos sinais. Ela estuda o sentido secreto da Bíblia, os segredos hierárquicos da Natureza, os mistérios da Trindade, da criação e da formação do mundo. Sempre foi transmitida oralmente e só há bem pouco tempo tem sido escritos livros sobre esta Ciência.
Os livros mais importantes da Cabala são: O Zohar, o Livro do Esplendor, o Livro da Imagem e o Livro da Criação.
Através desta ciência, os Angelólogos puderam estudar e compreender as relações dos homens com os Anjos.
Para saberem os nomes dos Príncipes e dos Anjos de cada uma das categorias, os cabalistas tomaram por base o número 72, resultado da inscrição do nome de Deus (Ieve ou Jehovah), dentro de um triângulo sagrado, denominado "Tetragramaton.
A Cabala surgiu, como ciência relevante, no primeiro século depois de Cristo.

Nenhum comentário: