sábado, 31 de maio de 2008

Mediunidade



«...E acontecerá que nos últimos dias, diz o senhor, que Eu derramarei do meu espírito sobre a carne e profetizarão os vossos filhos ,e vossas filhas, e vossos mancebos terão visões..»
Pedro (Actos dos Apóstolos, 11-17).

As próximas cinco páginas são um trabalho de pesquisa que fiz, consultei somente citações e passagens bíblicas e outras, contudo o texto foi trabalhado e desenvolvido por mim, e é extritamente proibida a cópia, contém ainda canalizações e psico-pictografias de minha autoria.Não existe um texto igual noutro site, porque aqui os textos são originais, escritos por mim.. .Para entender o mundo espiritual externo, devemos primeiramente entender o interno, somos o microcosmo à semelhança do macrocosmo (universo) como ensinou Hermes.

Dentro de nós existe um grande universo pedindo para ser explorado , o homem mantém a cegueira de tentar conquistar o universo exterior e no entanto ainda não conquistou o seu universo interior.
Segundo o hinduísmo este mundo ilusório externo em que vivemos é regido por Maia (deusa da ilusão ) devemos ver mais além da ilusão, Atma-vidyã seria o conhecimento da alma, clarividência, olho de-Shiva, o psiquismo é então uma espécie de campo energético que permeia e anima tudo,o corpo e alma formam uma unidade que está interligada com o todo e como parte do mesmo.
-A mediunidade é um processo de aprendizagem nem sempre fácil, e muito longo, por isso alguns desistem da caminhada deixando seduzir-se pelas alternativas mais fáceis (no entanto enganadoras), uns abrem consultórios ,auto-intitulando-se mestres, explorando aqueles que são menos entendidos e os que sofrem...( não me refiro a todos no geral, somente alguns casos).
Todos somos médiuns, cada qual em seu próprio grau evolutivo, consoante a bagagem espiritual que cada um traz da sucessão de reencarnações. Assim temos que procurar evoluir espiritualmente mais e mais, quem não iniciou ainda a caminhada deveria pôr-se a caminho, o tempo urge...
Não se desiludam se por vezes houver desmotivação, muitas dificuldades surgem para testar a nossa fé e a nossa vontade, acontence também que vamos ficando mais subtis, mais sensíveis às energias negativas condensadas no plano astral que envolve a terra, abrandem um pouco e recomecem a caminhada com energia redobrada, podem ler livros sérios e esclarecedores de espiritismo kardequiano, espiritualismo ou outros moralmente elevados.

Exercitem o pensamento, façam os vossos apontamentos, aos poucos , gradualmente a vossa mediunidade irá florescendo,(não forçem a mediunidade com certos livros ditos miraculosos). A vida irá trazendo ao vosso caminho amizades e pessoas mais sábias que vos transmitirão conhecimento e também pessoas menos espiritualizadas às quais vocês deverão partilhar conhecimento.(partilha de saber)
Não procurem exibir-se ou querer outros propósitos egoístas, pois assim a mediunidade seria perigosa e atrairíam entidades mistificadoras...
-O caminho fácil é bastante sedutor e está repleto de falsos espíritas que podemos ver nos jornais, revistas e televisões, esse caminho do lucro dura pouco tempo,definha a imagem dos bons espíritas ,leva as multidões a desacreditar o assunto movidas pela desilusão, acumula um karma pesado que deriva do acto de exploração da ingenuidade alheia e dos luxos materialistas .
Devemos respeitar a regra de ouro : « dai de graça o que de graça recebestes » .
Não tem fundamento aquele conceito da mediunidade hereditária, como dizem algumas pessoas «sou bruxo(a), herdei os dons psiquicos da minha mãe/ pai»,ou: «o meu pai era mago e herdei os poderes dele...», isso nada tem de verdade, cada pessoa é um espírito em fase evolutiva, cada um tem o seu mérito, as suas provas, cada um tem que lutar pela sua espiritualidade, desenvolvendo a própria mediunidade ,nada recebemos sem esforço.
Existem laços espirituais ou kármicos, as entidades espirituais atraem-se por afinidade, por exemplo se uma senhora fosse médium a sua filha poderia ser, porque noutra vivência passada podem ter tido alguma relacção, uma convivência, e voltam a desempenhar uma missão juntas nesta vida presente, são os laços familiares, há pais médiuns cujos filhos nem mediunidade têm ainda desenvolvida , assim podem ser doutrinados pelos pais, se assim quiserem pois temos todos o nosso livre-arbítrio, prova de que: somos almas independentes, mas em convivência.
Se os dons mediúnicos transitassem para os filhos seria uma parcela da alma do pai desagregando-se da mesma para se agregar na alma dos filhos? Ou a mesma alma animava dois corpos?..

-Existem sim, os laços espirituais (cármicos) entre familiares, uma pessoa pode reencarnar no seio de uma família onde se encontrem almas de outra existência passada, com uma missão de partilhar ensinamento ou fazer progredir alguém com quem convive, ou ser-se ajudada...Ou poderá ocorrer ainda que um espírito-guia de uma família oriente vários membros dessa família, porém é imprescindível terem desenvolvido a mediunidade numa vida passda...
-São também ilusórios esses livros que ensinam a desenvolver dons psíquicos de um dia para o outro, milagres desses não existem, essas soluções seriam demasiado fáceis e alguns paranormais aproveitam a fama, o seu conhecido nome para vender livros, que á partida as pessoas acreditam ser úteis porque querem ser iguais ao paranormal que os escreveu, e ele saberá que o caminho fácil é sedutor, e escreve aquilo que as pessoas adoram ler para sentir-se poderosas. Algumas frases de propaganda : Com este livro você será dono do seu destino concentre-se na minha imagem, repita as minhas frases e verá o efeito exraordinário...
.
-A sedução sempre foi muito forte e arrastou consigo muitas pessoas que utilizam erroneamente a mediunidade, portanto é imprescindível ser-se acompanhado por mediuns experientes, em algum centro sério e credível, com orientação e preserverança podemos desenvolver benéficamente a mediunidade mantendo auto-vigilância, sem ser alvo de entidades mistificadoras pouco evoluídas (tarefa nem sempre fácil).
Inicialmente adquirimos o conhecimento (espiritualização) lendo obras espirituais, depois vamos lapidando o nosso ser interior, a mediunidade vem por acréscimo, vai florescendo gradualmente.Em dado momento o destino vem encaminhando certas pessoas até nós, almas-gémeas, pessoas que se afinizam conosco e partilham do mesmo assunto, segundo a máxima espírita se diz: «O semelhante atrai o seu semelhante» (atraímo-nos por afinidade vibratória, moral, intelecutal, etc )
As mais comuns faculdades medianímicas usamo-las no dia-a-dia, a intuição, inspiração, telepatia,sincronia, premonição, presságios, entre outras mais.

Nenhum comentário: