sexta-feira, 13 de junho de 2008

APRESENTAÇÃO

ESTE SITE TRATA EXCLUSIVAMENTE DE ASSUNTOS QUE NOS LEVAM ÀS FRONTEIRAS DO DESCONHECIDO.
LUGARES, SITUAÇÕES, ACONTECIMENTOS QUE POUCOS ACREDITAM SER VERDADE.
ASSIM SENDO...NOSSA INTENÇÃO É MOSTRAR UM POUCO DA REALIDADE TALVEZ NUA E CRUA QUE POUCO ACREDITAM SER VERDADE. CASOS... FATOS E ACONTECIMENTOS QUE NOS LEVAM A BEIRA DE UM CONHECIMENTO ATÉ ENTÃO OBSCURO PARA MUITOS MORTAIS NÃO QUEREMOS AQUI DESVIAR NINGUEM DE SUAS TRAJETORIAS DE CRENÇAS, PORQUE UM ÚNICO DEUS ESTA EM TODAS A RELIGIÕES E EM TODAS AS REUNIÕES QUE FALAM EM SEU NOME, MAS NÃO ESQUECENDO O VELHO DITO POPULAR QUE DIZ: "HÁ MAIS MISTERIOS ENTRE O CEU E A TERRA...DO QUE PODE IMAGINAR NOSSA VÃ FILOSOFIA" (shakespeare) MISTERIO E MAGIA...TRAZ UM POUCO DO CONHECIMENTO ADQUIRIDO POS MIM ATRAVEZ DOS TEMPOS...MAS SEMPRE RESPEITANDO A OPINIÃO DE CADA UM..............

OXALÁ

 

Orixá associado à criação do mundo e da espécie humana. Apresenta-se de duas maneiras: moço – chamado Oxaguiam, e velho – chamado Oxalufam.
O símbolo do primeiro é uma idá (espada), o do segundo é uma espécie de cajado em metal, chamado ôpá xôrô.
A cor de Oxaguiam é o branco levemente mesclado com azul, do de Oxalufam é somente branco. O dia consagrado para ambos é a sexta-feira.
Sua saudação é ÈPA BÀBÁ ! Oxalá é considerado e cultuado como o maior e mais respeitado de todos os Orixás do Panteão Africano.
Simboliza a paz é o pai maior nas nossas nações na Religião Africana. É calmo, sereno, pacificador, é o criador, portanto respeitado por todos os Orixás e todas as nações. A Oxalá pertence os olhos que vêem tudo.
ARQUÉTIPO DOS FILHOS DE OXALÁ
As pessoas de Oxalá são calmas, responsáveis, reservadas e de muita confiança. Seus ideais são levados até o fim, mesmo, mesmo que todas as pessoas sejam contrárias a suas opiniões e projetos. Gostam de dominar e liderar as pessoas. São muito dedicados, caprichosos, mantendo tudo sempre bonito, limpo, com beleza e carinho. Respeitam a todos mas exigem ser respeitados.
OXALÁ - LENDA
Olodumaré entregou a Oxalá o saco da criação para que ele criasse o mundo. Porém essa missão não lhe dava o direito de deixar de cumprir algumas obrigações para outros Orixás e Exu, aos quais ele deveria fazer alguns sacrifícios e oferendas.
Oxalá pôs a caminho apoiado em um grande cajado, o Paxorô. No momento em que deveria ultrapassar a porta do além, encontrou-se com Exu que, descontente porque Oxalá se negara a fazer suas oferendas, resolveu vingar-se provocando em Oxalá uma sede intensa. Oxalá não teve outro recurso senão o de furar a casca de um tronco de um dendezeiro para saciar a sua sede.
Era o vinho de palma o qual Oxalá bebeu intensamente, ficou bêbado, não sabia onde estava e caiu adormecido. Apareceu então Olófin Odùduà que vendo o grande Orixá adormecido roubou-lhe o saco da criação e em seguida foi a procura de Olodumaré, para mostrar o que teria achado e contar em que estado Oxalá se encontrava.
Olodumaré disse então que “se ele esta neste estado vá você a Odùduà, vá você criar o mundo”. Odùduà foi então em busca da criação e encontrou um universo de água, e aí deixou cair do saco o que estava dentro, era terra. Formou-se então um montinho que ultrapassou a superfície das águas.
Então ele colocou a galinha cujos pés tinham cinco garras. Ela começou a arranhar e a espalhar a terra sobre a superfície da água, onde ciscava cobria a água, e a terra foi alargando cada vez mais, o que em Ioruba se diz IlE`nfê expressão que deu origem ao nome da cidade Ilê Ifê.
Odùduà ali se estabeleceu, seguido pelos outros Orixás e tornou-se assim rei da terra.
Quando Oxalá acordou, não encontrou mais o saco da criação. Despeitado, procurou Olodumaré, que por sua vez proibiu, como castigo a Oxalá e toda sua família, de beber vinho de palma e de usar azeite de dendê. Mas como consolo lhe deu a tarefa de modelar no barro o corpo dos seres humanos nos quais ele, Olodumaré insuflaria a vida.
OXALÁ
Um dia Oxalufam, que vivia com seu filho Oxaguiam, velho e curvado por sua idade avançada, resolveu viajar a Oyó em visita a Xangô, seu outro filho. Foi consultar um babalaô para saber acerca da viagem. O adivinho recomendou-lhe não seguir viagem. Ela seria desastrosa e acabaria mal.
Mesmo assim, Oxalufam, por teimosia, resolveu não renunciar à sua decisão. O adivinho aconselhou-o então a levar consigo três panos brancos, limo-da-costa e sabão-da-costa, assim como a aceitar e fazer tudo que lhe pedissem no caminho e não reclamar de nada, acontecesse o que acontecesse. Seria uma forma de não perder a vida.
Em sua caminhada, Oxalufam encontrou Exú três vezes. Três vezes Exú solicitou ajuda ao velho rei para carregar seu fardo, que acabava derrubando em cima de Oxalufam. Três vezes Oxalufam ajudou Exú, carregando seus fardos imundos. E por três vezes Exú fez Oxalufam sujar-se de azeite de dendê, de carvão, de caroço de dendê.
Três vezes Oxalufam ajudou Exú. Três vezes suportou calado as armadilhas de Exú. Três vezes foi Oxalufam ao rio mais próximo lavar-se e trocar suas vestes. Finalmente chegou a Oyó. Na entrada da cidade viu um cavalo perdido, que ele reconheceu como o cavalo que havia presenteado a Xangô.
Tentou amansar o animal para amarrá-lo e devolvê-lo ao filho. Mas neste momento chegaram alguns súditos do rei à procura do animal perdido. Viram Oxalufam com o cavalo e pensaram tratar-se do ladrão do animal. Maltrataram e prenderam Oxalufam. Ele, sempre calado, deixou-se levar prisioneiro.
Mas, por estar um inocente no cárcere, em terras do Senhor da Justiça, Oyó viveu por longos sete anos a mais profunda seca. As mulheres tornaram-se estéreis e muitas doenças assolaram o reino. Xangô desesperado, procurou um babalaô que consultou Ifá, descobrindo que um velho sofria injustamente como prisioneiro, pagando por um crime que não cometera.
Xangô correu para a prisão. Para seu espanto, o velho prisioneiro era Oxalufam. Xangô ordenou que trouxessem água do rio para lavar o rei. O rei de Oyó mandou seus súditos vestirem-se de branco. E que todos permanecessem em silêncio. Pois era preciso, respeitosamente, pedir perdão a Oxalufam. Xangô vestiu-se também de branco e nas suas costas carregou o velho rei. E o levou para as festas em sua homenagem e todo o povo saudava Oxalá e todo o povo saudava Xangô. Depois Oxalufam voltou para casa e Oxaguiam ofereceu um grande banquete em celebração pelo retorno do pai.

 

(ref:Guardioesdaluz)

terça-feira, 3 de junho de 2008

KABALAH

 

A KABALAH, ou Qabalah é geralmente considerada uma doutrina mística da religião judaica. Na realidade, ela é mais do que isso: seu pensamento, extremamente rico, não se enquadra num sistema filosófico ou religioso, não tem nada de dogmático.

De acordo com a tradição judaica, historicamente a Qabalah teria surgido da seguinte forma: "Moisés recebeu (Kibel:deste termo deriva kabalah ou Qabalah) a Tora (o Ensinamento, a Lei) sobre o Monte Sinai; ele transmitiu( ou-messara) a Josué, que por sua vez a remeteu aos profetas e estes últimos a transmitiram aos membros da Grande Sinagoga.

A Qabalah, entretanto, segundo os estudiosos, entre estes Alexandre Safran (La Cabale - Ed. Payothéque), ultrapassa, em antiguidade, a Revelação Judaica. Ela remonta aos tempos pré-históricos. Moisés a teria introduzido na história de Israel. A Qabalah transpôs os limites de uma mística religiosa, para ser mais bem compreendida como uma tradição esotérica.

O OCULTISMO é o estudo do espirito e da matéria, de DEUS e da humanidade, das origens e do Destino. É a verdadeira ciência da vida. Não há nenhum dogma no ocultismo, mas há um certo número de hipóteses, como em qualquer ciência. Os OCULTISTAS, julgam que " nada existe sem um propósito" ; eles argumentam que deve haver um " PLANO SUPERIOR' para a criação e evolução do Universo, que abrange as galáxias e os sistemas solares, os sóis e os planetas, os átomos e as plantas, os animais e toda a humanidade.

Dentro deste PLANO SUPERIOR estão os incontáveis PLANOS SECUNDARIOS de toda a Criação, cada qual entrelaçado e inter-relacionado num todo orgânico.

Todo o ocultista, conhece as Leis de Hermes Trismegisto, ou Leis Herméticas. São estas Leis que foram encontradas escritas nas famosas tábuas esmeraldinas, nas Pirâmides do Egito, e nada mais são do que leis que atualmente a física tradicional somente confirma. Elas explicam as regras que regem toda a criação, e são os preceitos que auxiliam todo o ocultista no caminho da Verdade.

Uma dessas Leis é a LEI DO KARMA, ou Lei de Causa e Efeito. Assim diz o Caibalion "Toda Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à Lei" * Toda a ação física, ou ação mental (pensamento), retorna ao seu ponto de origem, como um bumerangue. A evolução prossegue sempre sob esta lei, e a experiência física (a re-encarnação) é apenas uma pequena parte dela.

Para entendermos este principio de evolução , esta Lei que rege todo o Mundo visível e invisível, é que devemos estudar o que os judeus chamam de 'Cabala" ou a "ARVORE DA VIDA" ou KABALAH (QABALAH).

Na tradição ocultista ocidental usamos um glifo, (que nada mais é que um conjunto de símbolos) representativos desta Árvore, e seu estudo prático, a meditação em seus símbolos e também o trabalho oculto prático (magia) proporciona ao estudante compreensão sobre esta Lei, e todas as outras Leis Herméticas (Caibalion*).

Muitos destes símbolos usados são Arquétipos, isto é, "conjuntos de símbolos" que foram definidos pelo psicólogo alemão Gustav Jung, como sendo a fonte que a nossa mente utiliza para chegar a uma definição, e que é comum a todo o gênero humano. Estes arquétipos são atemporais, e remontam à mais antiga memória da humanidade.

A Cabala (Qabalah) é indispensável ao Mago, e todo o Mago é Cabalista. A Magia é a arte de aplicar causas naturais para provocar efeitos surpreendentes. Existem dois caminhos para efetuar esta Magia, uma é a oriental Yoga, que, fazendo o vazio na mente, através da meditação e outras práticas físicas, procura alcançar a iluminação e a união com Deus. É uma fórmula mais passiva, e principalmente, subjetiva, que necessita de uma prática às vezes difícil para um ocidental.

No ocidente o Mago, mesmo pedindo ajuda a Yoga, utiliza o conhecimento das Sete Leis Herméticas aplicadas ao conhecimento da Cabala. Desta forma ele pode ter o controle sobre sua própria natureza, controlando cada elemento do seu corpo físico pelo exercício da VONTADE.

O Mago faz este caminho, quando se sente seguro para exercer este domínio, através da LUZ ASTRAL. E deve fazê-lo, principalmente por 3 motivos:

- na LUZ ASTRAL ele vai encontrar um reflexo exato de si mesmo, do seu SELF, em todas as suas partes e qualidades e atribuições, e um exame deste reflexo, tende naturalmente a um "autoconhecimento".

- a definição de LUZ ASTRAL, do ponto de vista da Magia é bastante vasto e encontra-se no Mundo de Azoth, Mundo que é compreendido entre o mundo físico e o mundo espiritual. Por isto a Luz Astral é uma "ponte" entre os dois mundos.

- antes de transpor esta porção do mundo invisível, deve ser conhecido e dominado cada aspecto. O Mago, deve submeter à sua vontade todos os elementos de uma esfera ( Sephira) que lhe obedecerão de maneira INEQUIVOCÁVEL, porque no MUNDO REAL, os símbolos são representações arbitrárias de uma experiência ordinária, mas no MUNDO ASTRAL, estes símbolos assumem uma existência real, uma realidade tangível, e por isso são da maior importância.

As Evocações e Invocações então não são feitas pelos magos por curiosidade, mas com o único objetivo de trazer estas facetas ocultas (símbolos) para a sua consciência para, com sua VONTADE, exercer o seu DOMÍNIO.

A palavra QABALAH (KABALAH ou CABALA) vem do hebraico QBL, CABAL que significa (segundo alguns) "receber". Assim a Qabalah seria "Aquilo que foi recebido".

Dizem que os Rabinos a receberam dos Anjos, dizem que Moisés a recebeu de Deus, mas sua semelhança com o ZEND AVEST de ZOROASTRO indica que os Judeus podem ter recebido seus princípios da mesma fonte que inspirou ZOROASTRO. OTZ CHIIM, ou a ÁRVORE DA VIDA, é na verdade a Arvore do Bem e do Mal, a Arvore do Conhecimento, citada no Antigo Testamento. Ela é conhecida também como Escada de Jacó.

A OUTRA PARTE


Numa rua qualquer de uma cidade...num dia chuvoso...uma cena até então intrigante.
Na cena um homem passa despercebido por uma linda mulher
que atende a filha a caminho do colégio. Ela o vê...mesmo preocupada com o calçado da filha e com o atraso pra chegar ao colégio... ela presta atenção daquele homem que acaba de passar.
E a vida segue, sem que ambos nem mesmo de longe...percebam o que o destino os prepara.
De muito longe...que não se sabe de onde....a terra sempre recebe os visitantes que aqui chegam pra passar um certo tempo...como se a terra fosse uma imensa escola e nós fossemos os alunos. Alunos que formarão seus pares para que o aprendizado seja mutuo.Num tempo longínquo...o espírito foi separado...homem – mulher e com a chegada na terra ambos se procuram...pra se completarem.
É assim que a vida segue........
Dias depois daquele encontro...aqueles dois voltam a se encontrar...e desta vez ele a vê...mas não entende o que nela lhe chama a atenção.
Seria seu tipo físico?....seria seu tipo extrovertida de ser? Ou seria algo que só mais tarde eles compreenderiam.....que ambos – um era a outra parte que faltava do outro. Pois daquele instante em diante nascia entre eles um amor tão intenso...tão puro que iria durar uma vida e uma eternidade. Para as pessoas ao redor...aquelas que não conheciam o verdadeiro sentimento do amor – tudo estava errado,pois os dois...cada um tinha seus compromissos particulares e o sentimento de ambos era inaceitável pela "Sociedade". Mesmo interrompido pelos incrédulos...aqueles que só acreditam no amor pelos bens materiais...aqueles que só crêem nos sentimentos de posse,aquele amor continuou...escondido na no fundo de cada um daqueles corações...feito uma perola preciosa.
Aqueles que julgaram...julgaram com olhos na matéria e não no coração e no espírito...pois se assim fizessem estariam entrando na mesma escola...pela qual todos os seres tem que passar pra aprender a verdadeira razão de amar.....
Este é o milagre da vida.
Este é o milagre do Espírito.......
Este é o milagre de Deus........
Este é o milagre...que faz com que as duas partes do espíritos nunca se separem.......

ESTA É A OUTRA PARTE

domingo, 1 de junho de 2008

MAGIAS RITUAIS SIMPATIAS

A Magia é a arte, a forma, o conhecimento, enfim, a sabedoria de manipular o Bem e o Mal. A Magia é uma ciência de "alta luz"; existe desde que existe o Universo. Magiar, na verdade, é despertar o Deus que há em nós. Assim aprenderemos a transformar os elementos, a restabelecer a harmonia, porque todos somos chamados, todos temos poder, amor, sabedoria; basta buscá-los, aprimorá-los se quisermos evoluir. Magiar é causar mudanças pelo poder. Ninguém se engane; em planetas iguais ou inferiores ao nosso a Magia Negra existe e ninguém, ninguém que deseje ascender ao Sagrado deve fazer uso dela. A Magia Negra é a perdição do espírito.

Rituais são formas exteriores e, às vezes, interiores de praticar magias, de fazer simpatias. Rituais são conjuntos de fórmulas, de práticas, executadas pela humanidade inteira, porque o mundo foi criado cheio de rituais.
Simpatias são sentimentos suaves, afinidades, uma forma de magia que todos poderemos realizar. As principais características para o êxito de uma simpatia são: fé, persistência, conhecimentos, merecimentos, necessidades.
Não pode haver ritual sem magia, nem magia sem ritual, da mesma forma que toda simpatia contém, ainda que minimamente, gotas de magia. A Magia e a Religiosidade são partes essenciais de nós.
Antes ou depois de magias, rituais, simpatias..., não se esqueça de acender velas conforme as finalidades.
Grande parte das pessoas que dão simpatias - pelo rádio, em jornais ou revistas - porque certamente não é bruxa, mago ou feiticeira, faz confusão com receitas. Receita está muito longe de ser simpatia.
BREVE COMENTÁRIO SOBRE A CABALA
Como ciência de "alta luz", a Magia tem na Cabala uma auxiliar preciosa. A Cabala é o tratado esotérico dos hebreus. Nela está contida grande parte da Sabedoria Universal.
As 22 letras do alfabeto hebraico, assim como os números, estão cheias de energias, de forças, de inteligências e de segredos cósmicos; por isso, os cabalistas lhes dão tanta importância como dão aos símbolos e aos sinais. Ela estuda o sentido secreto da Bíblia, os segredos hierárquicos da Natureza, os mistérios da Trindade, da criação e da formação do mundo. Sempre foi transmitida oralmente e só há bem pouco tempo tem sido escritos livros sobre esta Ciência.
Os livros mais importantes da Cabala são: O Zohar, o Livro do Esplendor, o Livro da Imagem e o Livro da Criação.
Através desta ciência, os Angelólogos puderam estudar e compreender as relações dos homens com os Anjos.
Para saberem os nomes dos Príncipes e dos Anjos de cada uma das categorias, os cabalistas tomaram por base o número 72, resultado da inscrição do nome de Deus (Ieve ou Jehovah), dentro de um triângulo sagrado, denominado "Tetragramaton.
A Cabala surgiu, como ciência relevante, no primeiro século depois de Cristo.

MENSAGENS




Olá a todos, Para quem vem acompanhando as palestras que venho postando sobre diversos assuntos, chegou a hora de conhecermos um pouco mais sobre o palestrante. As informações que irei transcrever aqui não são ficcção. Quem já tem noções do que é Plano Astral, comando Ashtar, Transição Planetaria, Ascensão, vidas passadas, etc... não deverá ter dificuldade em assimilar isto. Volto a frizar que NÃO é história de faz-de-conta. A narrativa a seguir irá descrever todo o processo pelo qual passou o ser que aqui na Terra foi batizado de Aldomon, mas cuja identidade cósmica na verdade chama-se Alderan. Todo o processo, antes de encarnar o que ele fazia, como era a vida dele em outros mundos, depois de encarnar como foi o despertar da consciencia e toda a extensa preparação recebida para executar a sua única e exclusiva missão de vida aqui na Terra, que é trazer informações verdadeiras e consitentes sobre a realidade maior que nós cerca. Todos irão reparar que o método pelo qual esse ser acessa outras realidade é a Projeção Astral e Mental, altamente capacitada e treinada em um nivel muitissimo além dos níveis de quaisquer "mestres" ou "professores" de quaisquer institutos, escolas ou grupos que se tenha noticia por aí a fora. Ou seja, não é "canalização" mas sim EXPERIENCIAS - o ser acessou outras realidades, experienciou, "viu", "tocou", "sentiu", "escutou", "interagiu" tudo isso em PLENA consciencia e PLENA lucidez, e então trouxe para cá as informações. Alderan ou Aldomon é comandante de uma unidade que integra o Comando Ashtar, e se reporta diretamente a Ashtar Sheran. As informações por ele trazidas são as mais detalhadas e confiaveis que se tem sobre Comando Ashtar que eu já tenha visto até os dias de hoje, nos meus 7 anos de busca. Para quem é entendido de projeção Astral ainda verá todo o extenso preparo que Aldomon teve em seus corpos fisicos e sutis visando a máxima eficiencia da transferencia de memória entre os corpos (mental->astral->fisico), ou seja, ele nasceu com o exclusivo propósito de desenvolver essas faculdades ditas 'paranormais', muito além dos limites conhecidos, para nos trazer as informações que estou colocando para a apreciação de todos. Para quem quiser confrontar as informações trazidas por Aldomon, poderá ver em outras fontes que não tem e nunca tiveram contato com o mesmo, que as informações dessas fontes batem com bastante precisão. Entre as muitas fontes que ressonaram com o material trazido por Aldomon eu cito aqui o Grupo de Estudos Ramatis (GER-RIO e o GER-Vitória) e outras tantas mais que estão a disposição de quem quiser ir atrás e pesquisar. Outra coisa, os trabalhos do Aldomon segundo me consta, começaram pra valer em 1995 quando ele fundou a SVCA (Sociedade Voluntarios do Comando Ashtar). Na internet a divulgação do seu trabalho prosseguiu até meados de 2002. Depois o site ficou sem ser atualizado até que por volta de 2003 saiu fora do ar e pelo menos na Internet não houve mais noticias do trabalho dele. O que sei é que o periodo de divulgação em massa das informações acerca da Transição Planetaria foi encerrado. O que se tinha para ser transmitido sobre esse tema já foi feito a contendo não só pelo trabalho dele mas como o de muitos outros mensageiros espirituais também. Oficialmente estamos vivenciando o breve momento de calmaria que precede as tempestades, o tempo restante é muito curto, o tempo remanescente(antes das Transformações no Planeta começarem em larga escala) é suficiente para "preparar para o impacto".